segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O QUE É A FELICIDADE?





O que é a felicidade senão a plena sensação de satisfação diante da vida? Pensando assim, podemos entender que a felicidade está ao alcance de todos nós, a todo instante. Basta acordamos dispostos a ser felizes, basta nos permitirmos simplesmente aproveitar aquilo que a vida nos dá sem querer nada a mais, sem cobrar aquilo que nós achamos que é fundamental. Porque muitas vezes acreditamos em nossos devaneios e nos permitimos colocá-los à frente de nossos olhos tapando a visão de tudo o que existe ao nosso redor. Somos seres humanos querendo ser deuses, queremos ser o que não somos, queremos ter o que não temos, queremos possuir aqueles que não possuímos, queremos ser cinematograficamente amados por aqueles que não nos amam da forma como nós imaginamos, queremos tudo o que não temos e, simplesmente, não vivenciamos tudo o que nós temos e que nos foi concedido por Deus.

Pense em você. Pense na sua vida. Você tem saúde, tem uma família que te ama, tem um emprego que pode não ser aquele dos seus sonhos mas que te permite pagar as suas contas, te permite sobreviver (muitas outras pessoas não tem!), você tem uma casa, um livro, uma música, uma lembrança de um momento de alegria... olhe ao seu redor, se permita olhar para o céu, ver os pássaros, as árvores, as plantas, respire profundamente e deixe tudo isto invadir a sua mente e o seu espírito. Relaxe. Aproveite tudo o que Deus te deu, tudo o que ele colocou à sua disposição.

Já parou para pensar nisso? Você poderia ter nascido em condições difíceis, com deficiências físicas, de visão, audição, paraplégico, mudo. Muitas pessoas nascem com deficiências e deformidades físicas e aprendem a superar, descobrem logo cedo que a vida é muito mais do que isso, é uma oportunidade, um presente, uma dádiva concedida por Deus a cada um de nós para o nosso aprendizado. Porque viemos aqui para aprender e desenvolver o nosso espírito, e o espírito nada mais é do que o nosso próprio interior. Não viemos aqui exclusivamente para comprar um carro, roupas novas, sapatos e bolsas da moda, nos perder nos vícios das últimas gerações humanas. Recebemos uma oportunidade de estar aqui, de vivenciar este planeta, esta época e todas as relações com todos os nossos irmãos que vieram conosco. Pense nisso, perceba que somos livres como pássaros para seguir os nossos destinos, temos o nosso livre arbítrio, fazemos nossas escolhas a cada instante. Nós desenhamos nosso passado, assim como desenhamos o nosso presente; e temos em nossas mãos, mentes e corações o nosso futuro. Precisamos apenas nos permitir ser livres de nossos próprios devaneios, das artimanhas e teimosias de nossas próprias mentes desequilibradas. Nós pensamos o nosso dia ao invés de deixar ele acontecer, nós pensamos quem devemos amar e como queremos ser amados ao invés de apenas nos permitir amar e ser amados como a vida nos apresentar. É preciso ter FÉ para se deixar levar pela correnteza da vida, é preciso ter FÉ em Deus e ter certeza de que o que ele nos reserva é sempre muito maior e mais bonito do que a nossa mente humana pode sequer imaginar. Deixe-se levar pela brisa da vida, ou pelas ondas do mar da vida, ou pelos caminhos da vida... deixe-se levar por aqueles que nos guiam e nos amparam. Basta a nós acordar pela manhã, agradecer a Deus pela oportunidade que nos foi dada e aproveitar cada segundo de tudo ao nosso redor. Salve o Sol, Salve a Lua, Salve a Terra, Salve as Águas, Salve o Ar, o Fogo, as Matas! Salve toda a Criação! Salve todos os nossos irmãos e as nossas diferenças, que fazem deste mundo tão maravilhoso campo de aprendizado.


“Carpe Diem!” - Colha o seu dia!

Fonte: senzaladeumbanda.blogspot.com.br

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Almas Perfumadas

Hoje me bateu uma saudade absurda de minha amada Tia quando li esse texto da Ana Jácomo. Ela era exatamente assim, cheiro de coisa boa, ela era meu sol, minha companheira, minha amiga. Ai paro para pensar em como pessoas estranhas, escrevem texto que encaixam perfeitamente pra você. Neste caso, posso dizer que a autora do texto, teve o privilegio e a sorte de conviver com alguém especial...ou seja, Deus deu a ela e a mim a oportunidade de termos em nossas vidas, um amor especial, que nos ensinou com o maior amor do mundo. Ela teve a avó Edith e eu a Tia Isabel...quem hoje é a estrela mais brilhante em meu céu...

Saudades ABSURDAS de vc Tia...TE AMO PRA SEMPRE♥



Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha tia era alguém assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Isabel, para me falar de amor.


                                                                                                Ana Cláudia Saldanha Jácomo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Saravá Família...
O mês de Fevereiro é o mês de minha mãe Iemanjá...como não podia deixar de ser,dia 02/02 fui até Salvador para agradecer a ela, por tudo que tem feito por mim e pelos meus e pedir saúde, paz, sabedoria, lucidez e muita harmonia na minha vida.
Em homenagem a ela, publico uma prece linda do autor Edson Orphanake, ue sempre me inspira e me faz refletir sobre a vida...por isso divido essa prece com vocês...espero que gostem...
Muito AXÉ a todos


SÚPLICA A IEMANJÁ

Sereia Rainha, protetora da fauna e flora marítima, guia dos marinheiros, navegantes, pescadores e dos que se encontram perdidos nos mares da existência, dirige também os humildes, os simples de coração, os fracos, os aprendizes, os ignorantes e todos os que se desviaram da rota correta com suas incertezas morais e evangélicas, navegando em ondas tempestuosas sem divisar o porto seguro da perfeição espiritual …

Senhora dos Oceanos, símbolo da fecundidade, da procriação e do princípio vital surgido em suas águas, sê também a imagem da fecunda pureza a ser seguida por aqueles que estão famintos de ajuda espiritual, sedentos de Justiça e necessitados de caridade, criando nos cérebros de nossos companheiros a consciência de nossa condição de irmãos vindos da mesma origem e destinados a alcançar mundos elevados, integrando-os no Todo que é Zâmbi, Olorum, Jeová, Deus, Consciência Cósmica ou qualquer outro nome que se lhe dêem e tornando-nos iguais, porque assim o somos, malgrado as aparências exteriores …

Orixá dos Mares, representante das emoções, da reprodução e da restauração, conforme crença de nossos antepassados africanos; controla as atividades emotivas de nossas autoridades, políticos, dirigentes de grupos religiosos, iluminando-lhes as mentes e os corações para produzirem idéias e empreendimentos salutares visando minorar o sofrimento de milhares de criaturas, diariamente atiradas em nossas tendas, terreiros, ilês e templos, carregando pesado fardo de angústia, ansiedade, desespero, doenças físicas e psíquicas, desequilibradas emocionalmente, em decorrência de adversidades na luta pela sobrevivência ou da situação difícil que atravessamos, sofrendo revezes e derrotas, à procura de emprego, sofrendo a situação precária ou de outros fatores negativos que lhes imponham sofrimentos morais e psicológicos …

Deusa das Águas, juntamente com sua corte de sereias, ondinas e ninfas, caboclas do mar e espíritos aquáticos, lava as impurezas da mente daqueles que, afastados dos nobres ensinamentos do mestre Oxalá, guiados pelo instinto animal, procedam mal, intentando toda sorte de maldades contra o semelhante, para que, purificados em seus sentimentos, entrevejam e se conscientizem de que somos todos células do mesmo organismo social, humano, divino e, enquanto existir uma célula doente, o corpo todo não está sadio …

Mãe Universal, faça que todos se irmanem nos mesmos ideais e sentimentos cristãos de fraternidade, união e compreensão; que os companheiros que forem às praias para te homenagearem, o façam com todo respeito, afeto e carinho e, acima de tudo, com esperança de um futuro melhor para o gênero humano, sem mágoas, ódios ou ressentimentos, mas com amor, a única semente capaz de gerar bons frutos, sê, querida Sereia, a base devocional de nossa estimada Umbanda, fazendo-a progredir para o bem comum; que todos, na praia, à beira de teu encantado Reino líquido, se dêem as mãos e se unam em bondade, caridade e amor uns aos outros para, limpos das impurezas dos vícios e imperfeições materiais, estejam aptos a alcançarem o plano angélico, a meta mais próxima do estágio humano, para breve podermos nos integrar na Mente Divina em Sua glória e onipotência ...