terça-feira, 22 de maio de 2012

HOJE



HOJE é dia de reza, dia de milonga, mandiga, batucada e baforada. Dia de aproveitar os ensinamentos e o firmamento.

Dia de Exu, Oxalá, Ogum e Iemanjá. Dia de adorar as Almas, perdoar de alma e agradecer com a alma.

Dia estalar os dedos, de tremer o corpo, fazer o Dever e, por conseguinte, merecer.

Dia de sorrir, chorar, suar, esquentar, acalmar e sentir, afinal, HOJE é dia de Fé, de Determinar e de Apaziguar.

Pensar em passado? Sim, essa reflexão é sempre muito importante para entender nosso hoje, mas, mais valioso e construtivo é pensar no futuro, consequentemente, no AGORA, contextualizado com a “Lei da Ação e Reação”.

Sabiamente Chico Xavier nos afirma a importância do agora com uma bela frase que para mim deveria ficar escrita no espelho do banheiro, grudada na porta da geladeira, aparecer como tela de fundo nos computadores… Vejam que grandiosa, significativa e, caso a materializemos, transformadora:“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Enfim, a hora é AGORA, o dia é HOJE e o axé é NOSSO, podemos desejar coisa melhor???

Já afirmava Clementina de Jesus, uma das mais importantes artistas brasileiras, “Quem pede às almas, as almas dá, filho de pembe é que não sabe aproveitar”

Vamos lá pessoal, nada de “amargar”, de parar no tempo e no lamento. Vamos ao Terreiro, vamos em busca de axé, de esperança, de ajuda. Vamos em busca de Paz, da Paz de espírito e da Bondade Humana.

Uma ótima semana e boas energias a todos.





Fui Pedir Às Almas Santas
(Clementina de Jesus)

Eu andava perambulando
sem ter nada pra comer,
Fui pedir às almas santas
para vir me socorrer
“Foi” as almas que me “ajudou” (bis)
Meu divino espírito santo
Louvo a Deus Nosso Senhor (bis)



Quem pede às almas
as almas dá
filho de pembe é que não sabe aproveitar. (bis)


Nenhum comentário: