quinta-feira, 18 de julho de 2013

A FARMÁCIA DE DEUS


O texto abaixo é uma lição de vida para aqueles que sempre se queixam da vida e do que tem. Temos que aprender a dar valor a tudo o que conquistamos, aos amigos que temos, a nossa família e principalmente porque temos saúde e o livre arbítrio para ir e vir. Não estou dizendo que devemos ser conformistas, mas temos o dever sim se olhar com olhos de gratidão para tudo que Deus nos proporciona...

Boa leitura a todos
***************

Uma mulher queixava-se bastante da vida que levava e, sem­pre que possível, fazia questão de dizer que não era feliz. Tinha sonhos e projetos, porém não sabia esperar o desenrolar dos fatos até alcançar seus desejos. Cobrava resultados imediatos para tudo e, como esses resultados não chegavam com a rapidez desejada, ela sofria de ansiedade e conseqüente infelicidade.

Um dia, ao deitar-se, ela sentiu uma sensação estranha e foi tomada por um leve torpor. Logo, percebeu que não estava só e que ao seu lado havia um Anjo.

Esse Anjo levou-a para uma região do Mundo Espiritual, que ela pensou ser o céu. Lá chegando, ela viu uma loja imensa, em cujo frontão existia uma placa luminosa com os dizeres: "Farmácia de Deus".

Ali existiam remédios, em forma de comprimidos, para todas as enfermidades da alma, e o Anjo pediu que ela escolhesse um deles e o tomasse.

A mulher remexeu, avidamente, o estoque da farmácia. Eram centenas de comprimidos, todos escritos com o nome do seu efeito: calma, tolerância, paciência, resignação, conformação, paz, sosse­go, liberdade, amor, compreensão, perdão, força, inteligência etc.

Depois de muito procurar, ela deparou-se com um que satis­fazia sua necessidade. Nele estava escrito, num dos lados: "Felici­dade". Ao vê-lo, ela disse: "Quero este" e já foi levando a cápsula à boca.

O Anjo ponderou: - "Não prefere escolher?Tem vários... " Era tarde. Ela não quis ouvir e, de forma apressada, como sempre agia, ingeriu o comprimido da Felicidade.

A reação foi imediata. Ela despertou esquecida do sonho, porem, superfeliz. Olhou para o ambiente onde se encontrava e tudo parecia lhe sorrir. Móveis, objetos, quadros, roupas, sua casa, retratos, a vizinhança, tudo, enfim, era motivo de grande satisfação interior. Estava maravilhada com o que possuía: bens materiais e afetivos, que eram legítimas conquistas suas. Era feliz sim, tinha bens, amor e sonhos. Via, agora, que a felicidade estava na sua forma de pensar e aceitar aquilo que possuía. Tudo conquistado passo a passo, numa freqüência natural e progressiva. Ela passou todo o dia nesse estado de felicidade pura.

No dia seguinte, porém, ela despertou como outrora: queixosa e infeliz. Os dias seguintes, foram uma repetição de queixas e lamentações. Todos os seus anseios pareciam inalcançáveis.

Algumas semanas depois, ela sonhou novamente com o Anjo e recordou o encontro anterior. Sob protestos e lamentações, interrogou sobre os efeitos do comprimido que tomara. Foi esclarecida: - É que, na Farmácia de Deus, os comprimidos tinham a indicação de seu efeito escrita dos dois lados. No tocante à Felicidade, existiam os da Felicidade Duradoura, Futura, Diária, Maternal, Afetiva, Financeira, Conjugal, Completa, Espiritual etc. Na pressa em obter resultados, ela só olhou para o que estava escrito em um dos lados do comprimido, e ingeriu o da Felicidade Passageira. Durou apenas um dia.

No momento em que pegou o comprimido, o Anjo tentou adverti-la, acerca dos diversos tipos de felicidade, quando disse: "— Não prefere escolher? Tem vários...!". Era tarde! Bem próximo ao que ela pegou, estava o comprimido da Felicidade Eterna. A pressa fez com que ela lançasse fora uma rara oportunidade de se beneficiar eternamente.

Despertou renovada. Recordava os dois sonhos e tinha consciência de que "a pressa para alcançar novos resultados", vinha impedindo-a de se sentir feliz.

oOo

•Evite a pressa. Há um momento certo para cada coisa. Só depois que as asas crescem é que o pássaro voa.

•Para se sentir feliz, você não precisa de mais nada. É só gostar do que possui.

•Reaprecie seus bens, amizades e méritos. Erros de avaliação são causadores de muitas queixas, improcedentes.

•Diz-se que "o que é bom dura pouco". Os que adotam este lema de vida são os que se valem do comprimido da felicidade passageira. O que você crê, acontece. Pense diferente: o que é bom dura o suficiente; o que é ruim é que dura pouco.

•Deus adora a felicidade, a bonança, o muito e o mais. A extravagância da Criação atesta isso. Fomos criados à Sua imagem e semelhança.

•Sonhe, nada é impossível. Creia, tudo que se sonha começa a existir. Faça, Deus abençoa.

•Priorize o bem coletivo. Dê as mãos a Jesus.

• "Vós sois o sal da Terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? " (Mateus 5:13).


Melcíades José de Brito

Nenhum comentário: