sexta-feira, 2 de março de 2012

PRECE DE ABERTURA DOS TRABALHOS




Hoje resolvi postar umas das preces mais bonitas dentro da Umbanda que é a prece de abertura dos trabalhos de uma casa. Quando em nossa casa fazemos esta prece, sinto que uma energia muito forte cobre a todos nós filhos presentes naquele ambiente e para mim é um dos momentos cruciais para que sejam feitos nossos pedidos de paz,axé e proteção para nós e nossos entes queridos.

Zambi, vós disseste Zambi, que onde tivessem duas ou mais pessoas reunidas em teu nome, que vós conosco estarás.
Zambi, neste momento eu peço a vossa proteção.
Com a graça de Tupã que é nosso pai maior, nos permita meu pai que uma irradiação luminosa do Sol de Oxalá possa baixar sobre os nossos Guias e nossas cabeças afim de que possamos ser bem dirigidos nos trabalhos que irão se efetuar aqui em nosso terreiro.
Que lá do Oriente, Xangô-Caô, com seus inigualáveis e profundos ensinamentos de mística e magia venha nos orientar com firmeza e segurança.
Que o bondoso e sacrossanto coração de nossa Mãe Oxum extraia do nosso íntimo, o fel dos maus instintos;
Que nossa mãe Iemanjá, com suas poderosas Forças de Purificação, permita que as suas Sagradas Águas venham lavar as impurezas dos nossos corações;
Que Xangô, que lá do alto de sua Pedreira, nos mande uma faísca dum raio luminoso, a fim de podermos tratar com a mais pura justiça com nossos semelhantes;
Que Ogum, com a sua gloriosa espada nos defenda e nos proteja de qualquer influência maléfica ou perturbadora, para que o mal seja impotente e que o Bem sempre domine onde nós estivermos.
Que Oxossi, que das profundezas das Matas nos envie o Bálsamo da purificação, tornando bem esclarecidas a nossa alma, na missão de bem fazer ao próximo;
E finalmente a ti Iofá pedimos que a bondade, a paciência e o carinho de seus Velhos Africanos venham ajudar-nos a manter a Paz e Harmonia aqui o nosso Terreiro, fazendo-nos sentir a felicidade em todas as almas.




Nenhum comentário: