segunda-feira, 9 de julho de 2012

MEDIUNIDADE

A mediunidade é um dom ou faculdade que a criatura possui comunicar-se como mundo dos espíritos.
Através da mediunidade estamos em relação com os nossos guias protetores, parentes mortos e pessoas falecidas, etc.







Ela pode ser de vários tipos:

Incorporação: o médium vai se desenvolvendo, deixando-se envolver pelo espírito até que se da a incorporação, isto é, o guia parece tomar o lugar do médium e por ele fala, ouve e atua.

Vidência: o médium tem a capacidade de enxergar os espíritos .

Audição: o médium tem a capacidade de ouvir os espíritos.

Materialização: o médium fornece um fluído nervoso invisível, do qual os espíritos se utilizam para materializar-se e aparecer.

Efeitos Físicos: Psicocinésia ou Fiptologia: na qual os espíritos provocam fenômenos físicos, tais como, ruídos, pancadas nas mesas, paredes, levantam as mesas, arremessam objetos, etc.

Intuição: o médium tem avisos de fatos que ainda estão para acontecer através de sonhos e até mesmo acordado.

Tipos de transe mediúnico:

Consciente: médiuns que sabem o que está ocorrendo no momento em que a entidade atua. Geralmente este tipo de transe acontece quando a pessoa está se desenvolvendo, razão de muitos não crêem estar recebendo comunicação com as entidades.

Semi-consciente: tipo de transe mais comum entre os médiuns, onde parte da consciência é perdida. Ora escuta, ora não, ora enxerga, ora não.

Inconsciente: em que não se tem conhecimento do que acontece no momento do transe. Tipo de transe raro entre os médiuns.

A mediunidade não é um prêmio que Deus da a determinadas pessoas, mas um meio pela qual possam trabalhar em benefício de irmãos sofredores, problemáticos, ou portadores de mal psicológicos e, em consequência de si mesmo. A mediunidade é para servir e não para ser servida. Quem dela faz instrumento para satisfação de seus interesses pessoais, sofrerá as consequências no futuro. Por isso o médium deve buscar seu aperfeiçoamento moral e o aprimoramento de sua cultura, para oferecer aos guias e protetores condições e ambientes em que possam trabalhar em prol do irmão necessitado, eis que ambos necessitam de evolução. Tanto médiuns como espíritos-guias se irmanam na busca de ascensão espiritual, que lhes de uma existência feliz no futuro.




Nenhum comentário: